Turma de Lula quer sair de Ilhéus com 70% dos votos


Por Jamesson Araújo.

Urna eletrônica.

Em conversa com uma liderança política importante que apoia a chapa petista para o governo estadual e nacional, ouvimos que a turma de Lula quer sair de Ilhéus com 70% dos votos.

Essa leitura é o reflexo da passagem de Rui e Jerônimo em Ilhéus durante esse final de semana .

Em Ilhéus, o maior cabo eleitoral não é o ex- presidente Lula, mas o governador Rui Costa. Durante seu mandato, o município de Ilhéus recebeu grandes investimentos na área de saúde, educação e infraestrutura, e isso pode gerar um sentimento de gratidão ao ponto do eleitor ilheense votar nos candidatos do governador.

Mas quem conhece e analisa a política na terra de Gabriela, sabe que o ilheense tem um pé atrás com o Partido dos Trabalhadores, tanto que a cidade nunca elegeu um prefeito petista. O governador consegue quebrar essa rejeição?

Dados das eleições de 2018, mostram que Haddad teve uma votação superior a 60% no segundo turno, quando polarizou com Bolsonaro.

Tanto Bolsonaro, quanto o pré- candidato ao governo da Bahia pela oposição ACM Neto, cresceram no sul da Bahia. O ex prefeito de Salvador montou um palanque forte com a presença de grandes lideranças ilheenses.

Resta aguardar o resultado das urnas para saber quem tem a maioria dos votos dos ilheenses. O que vocês acham ?