Prefeito Augusto Castro vistoria as obras de requalificação urbana na zona sul de Itabuna


“Com estas obras, estamos assegurando mais dignidade, qualidade de vida e devolvendo orgulho pelo sentimento de pertencimento dos moradores das comunidades do Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro”. Assim o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), definiu a importância das obras de requalificação urbana que estão sendo executadas nestes três bairros localizados na zona sul da cidade.

Acompanhando o trabalho de pavimentação asfáltica executado pela construtora Mazza, na quarta-feira, dia 18, na Avenida Pedro Jorge, o prefeito destacou que as obras em andamento não se tratam de simples recuperação asfáltica das vias públicas.

“As intervenções vão impactar de maneira significativa na vida dos moradores e de todas as pessoas que circulam pela Avenida Pedro Jorge e áreas adjacentes, tornando o ambiente mais humano e melhorando a qualidade de vida da população”, sustentou.

Augusto destacou ainda que o projeto de requalificação urbana dos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro inclui a implantação de um moderno sistema de iluminação LED, que garantirá mais segurança para transeuntes e motoristas.

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, disse que a obra segue no cronograma previsto e destacou a qualidade do asfalto utilizado, o quê, segundo ele, garantirá maior vida útil às vias.

Morador da Avenida Pedro Jorge, Ricardo Souza não esconde o contentamento com as obras e destacou o quanto são importantes para elevar a autoestima de quem reside em áreas consideradas periféricas e sofre preconceitos e discriminações por conta disso.

“Estamos imensamente felizes com a iniciativa do prefeito Augusto Castro de investir na melhoria das nossas comunidades. Nós, que moramos no gueto, sabemos o quanto isto significa para termos mais dignidade”, afirmou Ricardo.

Para Jhon Oliveira, proprietário de uma marcenaria, na Avenida Pedro Jorge, a qualidade do material asfáltico utilizado na obra é impressionante. “Durante os oito anos que mantenho meu comércio aqui, ainda não tinha visto um trabalho tão bem feito como este de agora. Dá pra ver que o asfalto é de qualidade e vai durar um bom tempo”, opinou.