PV pode romper acordo de apoiar Jerônimo


A turma do Partido Verde na Bahia estão ameaçando romper o acordo com o PT de apoiar Jerônimo ao governo e pular para ACM Neto.

Segundo informações do site Política Livre, o governo do Estado não cumpriu o que havia prometido ao PV, que seria a indicação Empresa Gráfica.

Vale lembrar que o PV constituiu uma federação nacional – formalizada com o PT e o PCdoB.

Segundo o presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, será realizada, no próximo dia 14, uma reunião entre dirigentes e militantes para definir como caminhará a sigla.

“Evidentemente que do ponto de vista legal o PV não tem como sair da federação, mas do ponto de vista político, sim. Basta que a Executiva nacional permita que seus dirigentes possam de forma coletiva anunciar apoio para outra candidatura fora da federação. Só quem não pode fazer isso são os parlamentares, ou seja, os que disputarão a eleição de deputados e deputadas”, disse.

Segundo ele, há evidentemente no partido quem defenda a candidatura do PT, representada por Jerônimo Rodrigues, assim como há quem trabalhe pela caminhada com Neto, “já que havia uma relação construída de pelo menos 10 anos”.