Governo Federal possibilita empréstimo consignado para quem recebe BPC/LOAS


CLIQUE NA IMAGEM PARA SER DIRECIONADO PARA UM ATENDENTE. DA NACIFCRED.

A empresa Nacifcred chama atenção dos aposentados, servidores e pensionistas, para o Programa Renda e Oportunidade, do Governo Federal, lançado no começo de março contempla um pacote de medidas para a geração de renda e o aumento do poder de compra dos brasileiros, sobretudo daqueles que têm menor renda. Dentre as medidas, está a possibilidade de contratação de empréstimo consignado pelas pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS)

O detalhamento da Medida Provisória nº 1.106, de 17 de março de 2021, veio com a Instrução Normativa nº 131, de 25 de março de 2022, publicada na última segunda-feira, dia 28 de março, pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Conforme a normativa, o beneficiário do BPC/LOAS poderá contratar empréstimo com margem consignável de até 40% da sua renda mensal. A Nacifcred informa que a liberação do dinheiro é rápido e no mesmo dia para os beneficiários da BPC/ LOAS.

As parcelas serão descontadas na folha do benefício, em até 84 meses. Do percentual de 40%, a divisão será feita do seguinte modo:

  • até 35% para operações de empréstimo pessoal convencional; e
  • até 5% para as transações com cartão de crédito ou cartão consignado de benefício.

As taxas de juros são mais baixas do que outros tipos de empréstimos e financiamentos. Ao contratar o crédito consignado o desconto das parcelas a serem pagas serão feitas diretamente do contracheque do tomador do empréstimo, o que diminui o risco de inadimplência.

A Nacifcred atua na prestação de serviços desde 2003, embora a principal linha de atuação seja no segmento financeiro tais como: empréstimos consignados a Aposentados e Pensionistas do INSS, Servidores Públicos do Estado e Federal. Débito em conta, Asteba e Asseba. Servidores Municipais (Empréstimo com cartão de crédito pelo cartão Credcesta) Empréstimo com desconto na conta de energia (Coelba).

O crédito que você precisa usando seu carro ou imóvel como garantia com liberação de 72 horas