Leão volta a ironizar tratamento de Wagner e Rui com aliados: “Geddel era excrecência da política”


O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), voltou a alfinetar seus ex-aliados, o governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT). Nesta quinta-feira (31/3), em entrevista ao programa Linha de Frente, do Grupo Aratu, ele ironizou a aliança do grupo governista com o MDB, do ex-ministro Geddel Vieira Lima.

“No mundo político, principalmente o lado de lá, o sujeito quando sai de lá, não presta. Depois, eu perdoo todos eles: perdoo o governador, perdoo o senador Jaques Wagner, perdoo a todos”, criticou, durante bate-papo com o jornalista Pablo Reis.

Ele ainda relembrou um vídeo gravado por Wagner ao repórter Victor Pinto, do portal BNews, no qual o parlamentar pede desculpas a Leão pela forma como anunciou os rumos do grupo do governo. “Quando você perde desculpas, é porque errou. Então, não tem sentido. O MDB não valia nada. Era a excrecência da política. Geddel Vieira Lima, Lúcio Vieira Lima… Todos eram a excrecência da política. E agora são todos bonzinhos”, reclamou.

Na última quarta-feira (30/3), Rui anunciou que o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), será o vice na chapa ao Governo do Estado com Jerônimo Rodrigues, pré-candidato petista à cadeira de governador.

No evento de formalização da aliança, estavam o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima e seu irmão, Geddel, que está em liberdade condicional há cerca de dois meses pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, no caso dos R$ 51 milhões encontrados num bunker, em Salvador.

Nesta quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem a Salvador para a oficialização da chapa que terá Jerônimo e Geraldo , além de Otto Alencar (PSD) ao Senado.

Informações da TV Aratu.