Jailson Nascimento pede desfiliação do PSB


Jailson Nascimento deixa o PSB.

O ex-vereador ilheense Jailson Nascimento comunicou às instâncias partidárias que vai se desfiliar do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Parlamentar por 4 mandatos consecutivos, tendo sido, inclusive, presidente da Câmara de Vereadores, Nascimento buscará novos caminhos, fora da legenda, visando reorganizar o seu grupo político. O Blog Agravo entrou em contato com Jailson, que confirmou a informação.

No PSB, Jailson teve um papel importante em várias articulações e eleições do partido, elegendo o filho, Fabrício Nascimento, vereador nas eleições de 2020.

A saída de Jailson do PSB, confirma os rumores dos bastidores, do rompimento dele com o ex-deputado federal, Bebeto Galvão, atual vice-prefeito de Ilhéus.

Jailson não divulgou o qual partido vai se filiar, mas o Blog Agravo apurou, que existem alguns convites.

Confira a nota de Jailson Nascimento na íntegra. 

O ex-vereador ilheense Jailson Nascimento comunicou às instâncias partidárias que vai se desfiliar do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Parlamentar por 4 mandatos consecutivos, tendo sido, inclusive, presidente da Câmara de Vereadores, Nascimento buscará novos caminhos, fora da legenda, com o objetivo de reorganizar o seu grupo político.

Aos ex-correligionários, Jailson, que já foi secretário municipal e hoje preside o Sindicato dos Taxistas de Ilhéus, agradeceu pelo acolhimento na sigla, lembrou as vitórias conseguidas durante o período na legenda e os amigos feitos, mas externou também insatisfações. Sobretudo quanto ao descumprimento de acordos firmados em 2020, com vistas à reeleição do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

O ex-vereador lembra que, mesmo sem mandato eletivo, vem, nos últimos anos, jogando papel importante no cenário político local. Nesse sentido, já coordenou campanhas vitoriosas de candidatos a deputado estadual e federal na região, assim como a reeleição de seu filho, o vereador Fabrício Nascimento, que está no segundo mandato.

“Saio do partido com mais amigos do que quando entrei. Por isso, sigo mantendo o respeito por essas pessoas, mas diante de como as coisas vinham sendo postas e tratadas, não tenho como continuar a atrelar meus princípios, anseios e projetos aos do PSB”, comentou Jailson Nascimento.