Câmara de Ilhéus encerra Shopping Solidário com a distribuição de mais de 30 mil peças; última edição ocorreu em Vila Cachoeira


A Câmara de Vereadores de Ilhéus promoveu a terceira e última edição do Shopping Solidário na última sexta-feira (25) e sábado (26), no distrito Vila Cachoeira. Foram 3 edições da ação que distribuiu mais de 30 mil peças de itens, como roupas, calçados, cobertores, agasalhos, entre outros, para as comunidades afetadas pelas fortes chuvas que afetaram o município em dezembro.

As primeiras edições aconteceram em Salobrinho e Banco da Vitória. O Presidente da Câmara, Jerbson Moraes (PSD), que participou ativamente de todas as ações afirmou ser “uma sensação de muita felicidade, quando a gente vê nas pessoas o sorriso, vê a sensação de dignidade, então tudo foi um sucesso total”, e completou agradecendo o apoio de todos do os vereadores e assessoria que participaram das ações.

Na realização do Shopping Solidário, foram distribuídas “cédulas” para os moradores das comunidades afetadas pelas chuvas, estes por sua vez compareceram ao local para trocar as “fichas” por peças que necessitavam. O Shopping Solidário é mais uma ação realizada pela Câmara de Ilhéus para atender estas famílias, principalmente das áreas ribeirinhas, que foram as mais atingidas com as chuvas.

 

As arrecadações foram realizadas durante janeiro e fevereiro, tanto de alimentos como de roupas, sapatos, itens de casa, entre outros. E, ainda em janeiro, a Câmara entregou mais de 20 toneladas de alimentos a estas famílias e agora estão sendo distribuídas peças de roupas e utensílios de casa, já que muitas destas pessoas perderam tudo com as chuvas. A Ação Câmara Solidária conta com o apoio da Cidadelle Praia do Sul e visa resgatar a dignidade da população que mais necessita neste momento.

Video: