Ilhéus: Homem mata ex-companheira por causa de uma geladeira


Arma usada no crime foi apreendida pelos policiais militares da 70ª CIPM.

Um homem foi preso por policiais militares da 70 CIPM, suspeito de matar a ex-companheira, atirar na atual mulher, no distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus, na região sul da Bahia. O crime aconteceu no sábado (26), no fundo do imóvel na Rua Laranjeiras.

A 70ª CIPM informou que a briga começou devido a um desentendimento envolvendo uma geladeira.

A mulher assassinada foi identificada como Edilena de Jesus Dantas, de 40 anos. Conforme a Polícia, o suspeito identificado como Leandro dos Santos Modesto,  baleou a vítima e seguiu para tentar matar a atual companheira, de 29 anos, que ficou ferida no pescoço e no ombro.

Às duas mulheres foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Regional Costa do Cacau. Edilene não resistiu e morreu na unidade. A outra vítima não teve o estado de saúde divulgado.

Logo após balear às duas mulheres, o homem foi contido por vizinhos, da ex-companheira dele, que o agrediram fisicamente. O suspeito também foi levado ao hospital e, posteriormente, autuado em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Com o suspeito, os policiais militares apreenderam uma (1) espingarda calibre 36, seis munições, com duas deflagradas.