Wagner fica fora do núcleo duro da campanha de Lula. Gleisi será coordenadora-geral


Gleisi será coordenadora-geral da campanha de Lula.

O núcleo duro da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está formado, e terá como coordenadora-geral a presidente nacional da legenda, deputada Gleisi Hoffmann (PR). As informações são do Jornal Metrópoles. 

As funções de cada um foram definidas nesta semana. Alguns nomes confirmados já exercem esse papel dentro da pré-campanha do ex-presidente. É o caso dos ex-ministros Franklin Martins e Luiz Dulci, que seguem com a tarefa de cuidar, respectivamente, da comunicação e da agenda de Lula.

O que chama atenção é ausência do senador baiano Jaques Wagner, no núcleo duro da campanha. Vale lembrar que ele desistiu da candidatura ao governo da Bahia com uma das justificativas que iria cuidar da coordenação da campanha de Lula.

O ex-ministro Aloizio Mercadante, atual presidente da Fundação Perseu Abramo, será o responsável pelo programa de governo. A fundação já realizou uma série de discussões sobre vários temas e mantém reuniões regulares com um grupo de 86 economistas que já trabalham na elaboração de uma proposta.

Outro nome apontado no grupo é o de Márcio Macedo (PT-SE), ex-tesoureiro do PT Nacional. Ele é o nome desejado pelo ex-presidente para assumir a tesouraria da campanha.