Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre dois dias antes de apresentação no Lollapalooza; show é cancelado


O baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins, de 50 anos, foi encontrado morto em um hotel de Bogotá, capital da Colômbia. O grupo informou o falecimento nas redes sociais, mas a causa da morte não foi divulgada.

No Twitter, a equipe lamentou e disse estar inconsolável: “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”.

“Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável.”, escreveram.

Os músicos seriam atração principal deste domingo (27) no festival Lollapalooza, em São Paulo. Até o momento, ainda não há confirmação oficial do cancelamento do show.

A banda estava na Colômbia para realizar uma apresentação no festival colombiano Estéreo Picnic. A organização do evento informou que o Foo Fighters cancelou o resto da turnê sul-americana.

Hawkins iniciou a trajetória no grupo em 1997, após a saída de William Goldsmith, antigo baterista da equipe, e participou de todos os discos do Foo Fighters desde então.

Vídeo de um dos sucessos da banda Foo Fighters: