Centro de Regatas Jorge Amado apoiado pela Maramata e pelo GAP inicia Projeto para aulas de canoagem em Ilhéus


O Centro de Regatas Jorge Amado iniciou nesta terça-feira (22) o projeto de aulas de canoagem para crianças em Ilhéus. A escolha do dia de inauguração ocorreu especialmente em homenagem ao Dia Mundial da Água.

O Projeto conta com o apoio da Maramata e do GAP que contribuem para a execução e estrutura para realização das aulas.

“O estímulo ao esporte é a melhor via para estimular jovens e crianças a terem cuidado com a própria saúde, a participar de uma competitividade sadia, disciplina, ajudando-os para o resto da vida. É neste processo que iremos trabalhar talentos para representar Ilhéus no mundo inteiro, afirmou Vinicius Alcântara, representante do GAP e vereador.

Segundo Diego Messias, presidente da Maramata, o incentivo ao esporte aquático para a cidade é uma prioridade, ainda mais sendo em área próxima a Maramata. No mais, o prefeito Mário Alexandre sempre foi um dos maiores incentivadores da canoagem no nosso município.

João Raimundo, presidente do CRJA, afirmou que o retorno as aulas de canoagem é um sonho adormecido a pelo menos 30 anos. Este projeto mostra que a união do terceiro setor e do poder público é uma solução importante.

Hoje houve a testagem das canoas, dos remos e coletes para, em breve, ser divulgado a data da aula inaugural. Para se cadastrar, basta procurar o Centro de Canoagem que fica próximo a Maramata na Nova Brasília.