Nilo diz que governo jogou toalha em relação à sucessão quando escolheu Caetano para articulador


O deputado federal Marcelo Nilo (sem partido) disse que o governo estadual jogou a toalha com relação à sucessão no momento em que escolheu para articulador um político cuja mulher é candidata a deputada federal. A declaração foi dada ao site Política Livre.

Ele se referiu ao secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, cuja mulher, Ivoneide, vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PT. “É evidente que Jerônimo está em segundo plano. Em primeiro, vem Ivoneide”, afirmou o parlamentar.

Nilo disse ter informações de que a todos que o procuram Caetano ‘canta’ primeiro para Ivoneide, depois pensa no candidato a governador do PT. “E não poderia ser diferente. É o que dá botar na articulação política alguém com esse tipo de relação”, ironizou.

As críticas à situação de Caetano não são exclusivas de Nilo. No grupo governista, não foram poucos os deputados que se insurgiram contra a nomeação do ex-prefeito de Camaçari sob o mesmo argumento, embora não tenham tido coragem de abordá-la publicamente.