Sinal amarelo para o PT


Por Jamesson Araújo
Mesmo com as pesquisas apontando o ex-presidente Lula na dianteira, a situação do PT em seus principais redutos eleitores, preocupa os petistas.

O Partido dos Trabalhadores vem perdendo aliados importantes em alguns estados, alguns até continuam no plano nacional. Um desses aliados é o PSB que não deve acompanhar como é de praxe, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Outra vertente é a desistência de nomes petistas considerados fortes para sucessões estaduais, a exemplo da Bahia e Pernambuco.

Na terra do axé, o PT perdeu um aliado de peso, o Partido Progressista, que tem o vice-governador da Bahia, João Leão, como maior liderança. Apesar do rompimento,Leão afirma que pode caminhar com Lula, mas diz que é amigo de Bolsonaro. Já deu para entender?

Nesta quarta-feira (16) o presidente Bolsonaro esteve na Bahia, mais uma vez, e levou uma multidão as ruas de Salvador, mostrando o crescimento em um dos principais redutos petistas no Nordeste. Sinalizando o que as pesquisas já mostram, um crescimento gradual do atual presidente.

Bolsonaro já sinalizou que vai para cima do PT na Bahia.