Homem morre após helicóptero da Petrobras fazer pouso forçado na baía de Camamu


Plataforma de Manati (PMNT-1).

O tripulante de um helicóptero que transportava funcionários da Petrobras morreu, na manhã desta quarta-feira (16), após a aeronave fazer um pouso forçado na baía de Camamu, próximo ao campo de Manati, na região do baixo-sul da Bahia.

Informações preliminares apontam que o helicóptero precisou fazer o pouso forçado ao chegar para aterrissar na Plataforma de Manati (PMNT-1), que fica localizada na Bacia de Camamu.

Segundo o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), duas aeronaves da corporação resgataram 11 vítimas do acidente aeronáutico na Baía de Camamu.

Após ser acionado, o Graer enviou uma tripulação multimissão de helicóptero para o aeroporto de Valença para realizar transporte aeromédico das vítimas. Em seguida, o avião também foi deslocado com um tripulante operacional e um médico para apoiar na prestação de socorro. Os 11 feridos no acidente foram trazidos pelas aeronaves para Salvador.

Em nota, a Petrobras lamentou o incidente e informou que órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.

Nota na íntegra:

A Petrobras lamenta informar que, na manhã desta quarta-feira (16/3), após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador.

Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.