Carro utilizado em ataque contra o Bahia pertence ao presidente da Bamor, diz comandante do BEPE


O comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), Coronel Elbert Vinhático, afirmou que um dos carros utilizados no ataque ao ônibus do Bahia, na noite dessa quinta-feira (24/2), pertence ao presidente da Bamor, a maior torcida organizada do time, Half Silva.

“Sim, pertence. Está em poder do presidente da Bamor”, disse o coronel, em entrevista ao vivo para a TV Record, na tarde desta sexta (25).

Câmeras de segurança próximas ao atentado, na região da Arena Fonte Nova, registraram o momento do crime. O ônibus  levava o Esporte Clube Bahia para a partida contra o Sampaio Côrrea, pela Copa do Nordeste. As imagens mostram que pelo menos seis homens, em dois carros diferentes, participaram do atentado.

Pela gravação, é possível ver que o grupo ficou no canteiro central aguardando pelo veículo. Assim que avistam o ônibus, o grupo lança os artefatos. Um deles acaba explodindo do lado de fora, perto dos homens. Fogos de artifício também são lançados.

Assim que ocorre a explosão, eles correm para os carros, que haviam sido deixados na pista. Um deles é um HB20 de cor branca e o outro é uma picape de cor verde escuro.

Vídeo: