Valeu a cobrança! Prefeitura de Ilhéus apresenta balanço parcial de arrecadação para vítimas das chuvas


Vila Cachoeira, distrito de Ilhéus, foi muito afetado pelas enchentes do Rio Cachoeira.

O Blog Agravo publicou no início da manhã desta segunda-feira (03), uma matéria cobrando transparência de algumas prefeituras, entre elas a do município de Ilhéus. Clique aqui para ler.

No final da manhã desta segunda-feira, a assessoria de comunicação apresentou um balanço parcial de arrecadação para vítimas das chuvas no município.

Conforme balanço parcial de doações realizado pela Secretaria da Fazenda e Orçamento, do dia 27 de dezembro de 2021 até o dia 3 de janeiro de 2022, o total arrecadado foi de R$ 24.914,16.

A Prefeitura de Ilhéus explicou que os recursos serão convertidos em materiais necessários para a população afetada pelos temporais. Segundo a Assessoria, a Prefeitura segue atuando em diversas frentes, através de uma força-tarefa formada por várias secretarias, com apoio dos governos estadual, federal e voluntários. Todo trabalho realizado visa reduzir o sofrimento das famílias e recuperar parte do que perderam.

Como fazer Doações para Ilhéus – A entrega de donativo pode ser realizada na Central de Doações, na antiga sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), situada à Rua Mário Alfredo, s/n, próximo à Associação 19 de Março, na Conquista. A ajuda também pode ser dada via transferência bancária em nome da Prefeitura de Ilhéus, conforme os dados abaixo:

Chave Pix – CNPJ: 13.672.597/0001-62

Banco do Brasil

Agência: 19-1

Conta Corrente: 81998-0

Chuvas no sul da Bahia: E as doações em dinheiro recebidas pelas prefeituras?