Prefeitura de Itacaré inaugura Posto de Saúde do bairro Porto de Trás


O tradicional bairro do Porto de Trás completou nesta quinta-feira 284 anos de existência. E para comemorar a data o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, entregou para a comunidade o novo Posto de Saúde, que tem o objetivo de levar muito mais serviços, programas de saúde, um melhor atendimento e mais qualidade de vida para todos. A nova unidade conta com recepção, banheiros, consultórios médicos e de enfermagem, farmácia e sala de curativos.

Durante a inauguração, o prefeito Antônio de Anízio falou da importância desse novo equipamento de saúde que vai garantir um atendimento mais rápido e próximo dos moradores do Porto de Trás. Ele também anunciou que estará realizando no bairro outras obras importantes, como a pavimentação das ruas, padronização dos passeios e investindo em equipamentos para divulgar cada vez mais o turismo, a história e a cultura do quilombo urbano do Porto de Trás.

O presidente da Associação de Moradores do Porto de Trás, Darlan de Jesus, explicou que o novo posto foi mais um grande presente que o governo municipal entrega para a comunidade, justamente no dia do aniversário do bairro. “Não tem maneira melhor de comemorar um aniversário do que essa, trazendo saúde e uma melhor qualidade de vida para a comunidade”, explicou a líder comunitária Dida de Jesus.

O vice-prefeito Genilson Souza ressaltou que além de garantir um melhor atendimento na área de saúde, a nova unidade vai possibilitar que pessoas da comunidade possam atuar e prestar serviços no posto, valorizando cada vez mais os profissionais do Porto de Trás. O secretário de Saúde, Ricardo Lins, falou o empenho de todos os servidores para estar levando um melhor atendimento para todos e acrescentou que o Posto de Saúde do Porto de Trás representa um antigo sonho da comunidade que está sendo realizado pela Prefeitura.

A inauguração do Posto de Saúde do Porto de Trás contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores públicos, representantes das polícias Civil e Militar, lideranças comunitárias e moradores. Além da inauguração do posto, o aniversário do Porto de Trás contou com uma grande programação cultural, religiosa e artística.