Com aliança com o PSDB, DEM oficializa ACM Neto como pré-candidato ao governo da Bahia


O Democratas oficializou nesta quinta-feira (2) o nome do ex-prefeito de Salvador ACM Neto como pré-candidato ao governo do estado da Bahia.

Antes do evento em que ACM Neto (DEM) lançou sua pré-candidatura ao governo hoje, no Centro de Convenções, o PSDB baiano se reuniu e decidiu, por unanimidade, que apoiará a campanha do democrata ao Palácio de Ondina, mas lutará para emplacar o empresário e prefeito de Mata de São João, João Gualberto, para a vice ou o Senado em sua chapa.

O anúncio foi realizado em um evento no Centro de Convenções de Salvador, e contou com a presença de diversas lideranças políticas, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o presidente do PSL e futuro presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, e do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Nascido em Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido como ACM Neto, tem 42 anos. Ele foi prefeito de Salvador por oito anos, entre 2013 e 2020.

Vale lembrar que o DEM aprovou uma fusão com o PSL e vai se chamar União Brasil, no entanto, a mudança ainda precisa ser homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vídeo publicado por ACM: