Governador enfrentará protestos dos policiais civis em Ilhéus


Foto arquivo.

Está marcado para a próxima segunda-feira (29), a visita do governador Rui Costa em Ilhéus onde inaugurará o Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio.

Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, o Sindipoc – Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, vão realizar um grande protesto com a presença de profissionais de segurança pública de toda região.

O poder executiva mandou uma PL para o legislativo baiano que aumenta a carga horaria de 30 para 40 horas, sem reajuste salarial. Recentemente, o deputado estadual da oposição, Sandro Regis, apresentou uma emenda mudando o relatório de nível médio para nível superior do vencimento. O relator e deputado estadual Rosemberg Pinto, recomendou no relatório a rejeição do aumento e aprovação da emenda de Sandro Regis.

Segundo o Sindpoc, os investigadores, escrivães e peritos técnicos, há 12 anos vêm sendo prejudicados, acumulando perdas irreparáveis todos esses longos anos em todos os sentidos e direções, tudo devido a essa omissão legislativa, uma vez que, necessita de aprovação de lei específica para corrigir e regulamentar o padrão remuneratório como cargos de nível superior – ns do sistema policial civil de carreira profissional.

O clima entre os policiais, é de total insatisfação com o governo de Rui Costa.