Governo abre seleção para preenchimento de vagas no Hospital Materno Infantil


A Fundação Estatal da Saúde da Família abriu seleção pública para compor a equipe do Hospital Materno Infantil Joaquim Sampaio, em Ilhéus, com período de envio dos currículos até o dia 21/11/2021.

Os currículos deverão ser encaminhados digitalmente  por extensão PDF ou JPG, para os respectivos e-mails abaixo:

O Hospital Materno-Infantil seria cedido ao município de Ilhéus, porém, após análise do impacto dos custos da operação sobre o orçamento municipal, seria muito difícil para a prefeitura de Ilhéus assumir a gestão. Dessa forma, de forma pactuada, o Governo do Estado decidiu rescindir o contrato de cessão e assumir a gestão direta da unidade.

Os 179 servidores da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) cedidos ao município de Ilhéus serão reincorporados ao quadro estadual imediatamente e serão realocados para atuar no Hospital Materno-Infantil.

O Hospital possui um moderno centro cirúrgico e obstétrico, abrigando 105 leitos de internação, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências, distribuídos em leitos de terapia intensiva e semi-intensiva neonatal e leitos para parto normal e cesárea, com funcionamento 24 horas e acesso por demanda espontânea e referenciada.