Polícia Militar de São Paulo publica edital com 2.700 vagas


Imagem Ilustrativa.

A Polícia Militar de São Paulo publicou nesta quinta-feira (21/10) edital para provimento de 2.700 cargos de Soldado PM da 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM). A remuneração básica inicial é de R$ 3.360,33. A organização do certame está sob responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Fundação Vunesp.

Os candidatos devem se atentar aos requisitos. Entre eles, para concorrer, é necessário possuir ensino médio, idade de 17 a 30 anos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e possuir carteira de habilitação nas categorias B a E.

Em relação à tatuagem, não há problema em tê-la, exceto quando a tatuagem divulgar símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar ou fizer alusão a ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou que pregue a violência ou a criminalidade; discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem; ideia ou ato libidinoso; e ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos.

Confira a informação completa no site Concursos clicando AQUI.