Ilhéus: Novo Partido União Brasil terá quatro vereadores e provavelmente Valderico Junior no comando


Vereadores Edvaldo Gomes, Nerival Reis, Eder Junior, Ivete Maria, e o empresário Valderico Junior. Fotomontagem Blog Agravo. 

Nascido como o maior partido do cenário político brasileiro, União Brasil também terá em Ilhéus a maior bancada da Câmara de Vereadores com quatro vereadores. No comando municipal, provavelmente o empresário e ex-presidente do DEM, Valderico Reis Júnior, o principal aliado de ACM Neto em Ilhéus.

O União Brasil nasce na fusão entre o DEM e o PSL. Vale lembrar que em Ilhéus os dois partidos caminhavam em lados opostos; o DEM na oposição, e o PSL na base do prefeito Mário Alexandre, inclusive ocupando cargos estratégicos como a chefia de gabinete do prefeito.

O Blog Agravo conversou com o empresário e ex-presidente do DEM, Valderico Junior nesta quarta-feira (20). Segundo ele, haverá reunião nos próximos dias com o secretário do União Brasil, ACM Neto, que deve ordenar a configuração do partido em Ilhéus.

“Não teremos grandes dificuldades (…) Devo está indo em Salvador e abriremos o dialogo o melhor possível. Tudo indica que não teremos grandes surpresas aqui. Criaremos um grande partido em nossa cidade para fortalecer a nova política aqui no processo”, explicitou Junior Reis.

O vereador Eder Junior, que era filiado ao PSL, explicou ao Blog Agravo, que até o momento permanece no União Brasil, mas salientou que existe o convite de três partido para sua filiação.

O União Brasil, agora tem os vereadores Nerival Reis, Eder Junior, Ivete Maria e Edvaldo Gomes.