Prefeito Mário Alexandre recebe assessor especial do Ministério do Desenvolvimento Regional


O prefeito Mário Alexandre recebeu na tarde de quinta-feira (2) o coordenador Geral da Assessoria do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Aldo Aloísio Dantas da Silva, para tratar sobre projetos voltados à captação de recursos e desenvolvimento de Ilhéus. Acompanhado do vice-prefeito Bebeto e da secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, o gestor agradeceu a presença do assessor, que visita a região através do convite da secretária.

“Estamos felizes com a sua presença. Isso reforça o bom estreitamento político nas esferas estadual e federal”, ressaltou o prefeito. Por meio desse diálogo, Soane Galvão foi convidada para integrar a agenda do ministro Rogério Marinho nos próximos dias na capital do Rio Grande do Norte. Na bagagem, além das questões municipais, a secretária também leva o propósito de firmar parcerias para o desenvolvimento regional.

Acompanhado de Thiago Guedes, assessor especial da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia (Seagri-BA), Aldo Dantas acredita no funcionamento do ecossistema frente ao ambiente favorável e em rotas que envolvam as comunidades. Filho da região, ele se colocou à disposição na interlocução com governo municipal. “Farei o que eu puder para ajudar Ilhéus e o sul da Bahia”, disse.

Soane também apresentou projetos e demandas que visam contemplar segmentos ligados ao agronegócio, comércio, universo tecnológico e à indústria local. “Inovação é permitir fluir ideias para que todos tenham direito ao trabalho e a uma fonte de renda. Precisamos enxergar uma Ilhéus diferente”, frisou a secretária.