Ilhéus: Mulher criava perfis falsos nas redes sociais para atacar médica


Delegacia de Polícia de Ilhéus. Imagem Ilustrativa.

Na manhã desta quinta-feira(02), a Polícia Civil de Ilhéus cumpriu Mandado de Busca e Apreensão domiciliar expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, numa residência localizada no bairro da Conquista, município de Ilhéus.

A ação policial faz parte da Operação Unum Corpus, “Um só corpo”,  com objetivo é o combate aos crimes contra a vida e o patrimônio.

Segundo informações policiais, uma mulher com iniciais C.R.R.N praticava crimes cibernéticos, onde criou vários perfis falsos nas Redes Sociais para atacar a honra de uma médica que atua no município.



A Polícia não divulgou o nome da acusada e da vítima.

Os ataques vinham acontecendo a três anos, e mesmo com a vítima bloqueando os perfis falsos, logo outros surgiam causando novas importunações indevidas e reiterando as práticas delituosas.

Durante o cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão foram apreendidos 4 (quatro) aparelhos celulares e 1 (um) notebook, e, durante visualização do conteúdo, devidamente autorizada judicialmente, constatou-se o registro e utilização das contas empregadas para a prática criminosa no aparelho celular utilizado pela autora.

As investigações tiveram o imprescindível apoio do Laboratório de Inteligência Cibernética da Polícia Civil da Bahia — CiberLab/CIT/DIP/PCBA.

A Polícia Civil do Estado da Bahia informa que mantém a atenção a novas demandas sociais, especialmente decorrentes das inovações tecnológicas, visando cessar agressões e discursos de ódio (Hate Speech), com o desiderato de pacificar a sociedade.