“A decisão só poderá ser tomada dentro da Lei”, diz Jerbson Moraes sobre vaga aberta na Câmara


A bancada do Programa Amado Politica, teve Alison Gonçalves, Adilson Neves, Rildo Mota, e Jamesson Araújo.

No programa Política Amado, na Rádio Baiana de Ilhéus, desta sexta-feira (27), foram debatidos vários assuntos do cenário nacional, estadual e municipal, e consequentemente a cassação do vereador Luca Lima, e a vaga deixada por ele.

Participaram do programa Adilson Neves, Rildo Mota, Jamesson Araújo, e o convidado Alisson Gonçalves, que trouxeram ao holofote o impasse de quem assumirá a vaga no Legislativo, que vem gerando debate jurídico entre advogados e partidos políticos.

Segundo o blogueiro Jamesson Araújo, além do PSL com Nery Santana, PSDB com Baiano do Amendoim, agora outros partidos entram na briga pela vaga achando que tem sobra maior.

Durante o programa, por telefone, o presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), salientou que essa semana será de muito estudo tanto dele como na procuradoria da Câmara, e sabe que qualquer decisão será questionada na justiça. “Vamos tomar uma decisão para que não seja modificada na justiça”.

Questionado por Alisson Gonçalves se a Câmara já fez alguma consulta ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral.

“ Estamos realizando todas as consultas possíveis, deixar claro que essa decisão é dar à presidência da Câmara (…) A decisão só poderá ser tomada dentro da Lei (…) Quero que minha decisão seja referendada na justiça. Temos que agir mais correto possível”, explicitou Jerbson.

Confira o programa Política Amado na íntegra: