SINDPOC denuncia condições da 21ª COORPIN em Itapetinga


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) visitou, na última segunda-feira (23), a 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), Delegacia Territorial de Itapetinga, que apresenta problemas de infraestrutura e carece de reformas.

Eustácio Lopes, presidente do SINDPOC, constatou que o complexo policial precisa de reformas e readequações estruturais para comportar os custodiados e manter a segurança dos servidores da DT. “Aqui em Itapetinga está um caos: 63 presos numa custódia em que cabem 39, todas as celas foram danificadas. Os presos ficam soltos num vão aberto, colocando em risco os únicos dois investigadores que trabalham aqui” relatou Lopes.

O presidente do sindicato pontuou ainda que os investigadores ficam vulneráveis porque, além da coordenação dos custodiados, precisam receber a população, registrar e atender ocorrências das cidades assistidas pela 21ª COORPIN. Por conta da atual situação, o SINDPOC solicitará ao Ministério Público (MP-BA) e a Defensoria Pública (DP-BA) para que exijam do Governo do Estado a reforma da DT de Itapetinga e a interdição da custódia, que ultrapassou o limite de presos.