PSDB sem rumo em Ilhéus


Um dos maiores partidos do Brasil, está sem rumo em Ilhéus. Sem comando, desde o pedido de afastamento do presidente Alan Marinho por motivos pessoais, o PSDB vem sendo alvo de uma disputa interna entre filiados históricos e o vereador Lucas Lima (PSDB).

Na última semana, foi divulgado na mídia ilheense que o vereador assumirá o comando do Partido, o que chamou atenção dos filiados.

O Blog Agravo em conversa com alguns filiados do partido, ouviu que eles não aceitam o vereador no comando e ameaçam esvaziar a sigla. Segundo eles, a executiva estadual do PSDB, ainda não resolveu os rumos do partido em Ilhéus.

Segundo eles, o partido conseguiu depois de muitos anos voltar ao legislativo, com a luta de todos, e não da forma individualizada conforme o vereador quer transparecer.

Vale lembrar que Lucas Lima vem sendo investigado em inquéritos na Polícia Civil e pela Comissão Processante — criada pela Câmara Municipal de Ilhéus para apurar acusações contra ele, pelos crimes de quebra de decoro parlamentar e contra a administração pública.

As acusações contra o vereador são variados, de falsificação de documento, assédio moral e sexual, até carceres privado.

O vereador nega todas as acusações, e atrela a sua situação a perseguição política e pessoal, para tentar tirar seu mandato.