Vídeo: Bolsonaro ataca Rui durante entrevista em rádio


Ministro da Cidadania, João Roma, e o presidente Bolsonaro, durante entrevista.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrevista, nesta segunda-feira (9/8), ao programa “Brado Jornal”, transmitido pela Brado Rádio. Na ocasião, o chefe do Executivo Nacional acusou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), de se apropriar de obras supostamente executadas pelo Governo Federal.

“O que é que eles fazem? Como eles não têm que apresentar, eles botam uma placa como se fossem deles. Isso é muito comum acontecer em conjuntos habitacionais. O programa Casa Verde e Amarela […] Está lá a placa como se fossem obras deles”, disse Bolsonaro, que esteve acompanhado do ministro da Cidadania, João Roma.

Ao citar uma publicação em que Rui Costa exalta os medalhistas baianos em Tóquio, Bolsonaro afirmou que petista também não investe no esporte. “Até a questão das Olimpíadas, você o governador da Bahia dizendo aí que, se a Bahia fosse um país, seria o 25º do mundo. Só que ele não investiu no Bolsa Atleta”, disse.

Cotado como possível candidato ao Palácio de Ondina em 2022, João Roma endossou as críticas ao declarar que governador “requenta promessa”.

“Presidente, ele requentou promessa. Porque, na questão do boxe, por exemplo, ele disse agora que ia investir num centro de boxe. Só que essa é uma promessa que já tem mais de quatro anos, que ele disse que ia fazer, e também não fez. No ano que vem já acaba o mandato do Rui Costa como governador da Bahia, e ele não cumpriu essa promessa, está requentando promessa”, afirmou o ministro.

Vídeo: