Drive-thru no Teatro Candinha Dórea em Itabuna vacina pessoas com 31 anos neste sábado


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza neste sábado, dia 24, das 9 às 13 horas, mais um drive-thru para vacinação de pessoas com idade a partir de 31 anos completos contra a Covid-19. A ação será desenvolvida por ordem de chegada no estacionamento do Teatro Municipal Candinha Dórea.

O mutirão de imunização terá o limite de 600 fichas, que serão distribuídas na fila por ordem de chegada. Para receber a aplicação da 1ª dose é necessária a apresentação de Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS e um comprovante de residência (conta de consumo de água, energia, telefone, boleto, etc.) ou fotocópia do contrato de aluguel.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, afirma que com as ações por meio de drive-thru aceleram a imunização da população de Itabuna, já que as pessoas são cadastradas antes da vacinação. “Por isso, há rapidez na aplicação da 1ª dose. Além disso, contamos com o apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Settran) que orientam os motoristas”, acrescentou.

Esta será a segunda vez que a Prefeitura promove mutirão para vacinação das pessoas. Na quarta-feira, dia 22, também no estacionamento do Teatro foi realizado drive-thru. A orientação é que as pessoas não deixem de se vacinar, devendo inclusive procurar a Unidade Básica e de Saúde da Família mais próxima de casa entre as 13 e 16 horas.