Ilhéus: Tandick pede recuperação da Casa de Jorge Amado e da praça Dois de Julho


Vereador Tandick Resende (PTB).

As obras de revitalização do prédio da Casa de Cultura Jorge Amado e da praça 2 de Julho, onde se localiza o Obelisco da Bahia, estão sendo reivindicadas pelo vereador Tandick Resende (PTB) à Prefeitura de Ilhéus. O vereador explica que a solicitação tem como objetivo a conservação do patrimônio histórico da cidade, bem como a valorização do turismo e do comércio local.

“Conservar o patrimônio histórico de Ilhéus é o nosso dever com as futuras gerações, para honrarmos o que é dito na canção da amada Rainha do Sul: Terra de grande passado, que faz no presente um futuro melhor”, destaca o vereador.

O prédio onde hoje se situa a Casa de Cultura Jorge Amado foi a casa onde o escritor Jorge Amado morou em sua infância e, em 1997, foi transformado em um importante museu para conhecer a história de Ilhéus e do escritor, que foi um dos principais divulgadores da nossa cidade através das suas obras literárias.

O obelisco da Bahia foi construído em homenagem ao 2 de julho, data da vitória dos baianos contra tropas portuguesas em favor da independência do Brasil e foi solenemente inaugurado em dois de julho de 1927.