Polícia elucida latrocínio de taxista de Itabuna


Uma ação conjunta da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna) com a Delegacia Territorial (DT) de Itajuípe resultou, nesta segunda-feira (26), na prisão de um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio do taxista Amintas Feitosa de Moura Ferreira.

Segundo informações policiais, o suspeito foi preso em Inema, distrito de Ilhéus, sendo identificado como Jarbas Silva Júnior, que confessou participação no assassinato. O crime teria sido em pagamento a dívida de drogas dele com David Sena, outro suspeito de executar o taxista, que morreu um dia após o latrocínio.

O crime ocorreu no último dia 19, na zona rural de Itajuípe, depois que os suspeitos solicitaram uma corrida ao taxista, no centro de Itabuna. A vítima foi torturada, asfixiada e teve o veículo roubado. Objetos pessoais e uma quantia em dinheiro também foram subtraídos.

O carro foi encontrado incendiado, no município de Itapitanga. Um homem acusado de atear fogo no veículo, na tentativa de ocultar provas do crime, já havia sido preso pela Polícia Militar.

“Desta forma, a Polícia Civil acredita que elucidou completamente este crime bárbaro, que chocou toda a população grapiúna”, ressaltou o coordenador da 6ª Coorpin/Itabuna, delegado André Aragão Lima.