Ilhéus: Homenagem aos trabalhadores do Centro Covid-19 marca 1 ano do hospital de campanha


A terça-feira deste 27 de abril de 2021 foi marcada por gratidão e reconhecimento em Ilhéus. Todos os profissionais e parceiros do Centro Covid-19 foram homenageados por meio de uma iniciativa da secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ilhéus, no dia em que o hospital de campanha completou 365 dias de relevantes serviços prestados à comunidade. Todas as regras de distanciamento social, protocolos de segurança e limite de pessoas, foram respeitados.

O prefeito Mário Alexandre e a primeira dama Soane Galvão transmitiram dois comunicados por vídeo, saudando os homenageados e os parabenizando por este um ano de muita luta no cuidado para com a população. “Vamos na direção de dias melhores”, acrescentou o prefeito. A coordenadora do Centro Covid-19, Daniela Navarro, proferiu um discurso encorajador a todos os presentes, ressaltando a importância dos profissionais de saúde e o juramento de salvar vidas, na continuidade da missão.

A mesa foi composta com as presenças do presidente da Câmara de vereadores, Jerbson Moraes, a coordenadora da Alta e Média Complexidade, Erika de Jesus, o secretário de Saúde, Geraldo Magela, e o coordenador do Comitê Operacional de Emergência (COE), André Cezário. “Ilhéus saiu na frente com a criação desse hospital de campanha, o que ajudou o município a controlar o avanço da pandemia na cidade e no tratamento dos pacientes de Ilhéus e de mais 41 municípios”, lembrou Cezário, que enfatizou uma gestão de visão do prefeito Mário Alexandre.

Em nome das categorias profissionais dos 110 trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à pandemia na unidade do Centro Covid-19, dezesseis pessoas foram parabenizadas como a coordenadora do Centro Covid-19, Daniela Navarro; a supervisora geral, Quezzia Mota; em nome dos médicos, Thainan Lopes Seara; representando os enfermeiros, Cláudio Bonfim; em nome dos técnicos de enfermagem, Daniela Brandão; representando os fisioterapeutas, Merquesedeque Santos; a em nome dos auxiliares administrativos, Giovana Oliveira; em nome dos recepcionistas, Egley Soares; em nome dos motoristas, Willian Silva; representando os maqueiros, Daniel Soares; os serviços gerais, Valéria Bonfim; os assistentes sociais, Marilda Gonçalves; e os biomédicos, Janielle Almeida.

Parceiros do Centro Covid-19 também foram lembrados como o diretor regional do SAMU, Cyomar Dias, diretores de hospitais como Nilson Roberto do Hospital de Ilhéus e José Rubenval Garcia do Hospital Vida Memorial; o empresário Alan Milanesi, da Faculdade de Ilhéus; e o Delegado da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil em Ilhéus, o Comandante Giovani Andrade.

Também marcaram a presença os vereadores Éder Júnior, Paulo Carqueja, Kaique Souza, e o assessor da procuradoria jurídica da Prefeitura de Ilhéus, Marcos Flávio.