Ilhéus: Rúbia Carvalho é desfiliada do PSL


Rúbia Carvalho e o presidente do PSL/Ilhéus, Davidson Leandro. Foto arquivo do site O Tabuleiro. 

Um dos principais nomes da política de Ilhéus, a advogada Rúbia Carvalho, foi desfiliada pelo PSL- Partido Social Liberal,  com a retirada de seu nome da lista de filiados encaminhada ao TRE- Bahia.

A advogada estava como secretária geral do partido, compondo a executiva municipal. Vale lembrar que Rúbia teve um papel fundamental na organização partidária do PSL em Ilhéus, que na eleição de 2020, elegeu dois vereadores, Eder Junior e Nerival.

A situação gerou um grande desgaste ao presidente do partido, Davidson Leandro, indicado como mentor da desfiliação de Rúbia, que por meio das redes sociais insinuou que ele seria um forasteiro.

O Blog Agravo entrou em contato com o presidente do partido, Davidson Leandro, que explicou a situação. Segundo ele, o partido nacional encaminhou para todos os filiados via e-mail, um pedido de confirmação de filiação, já que muitas pessoas foram filiadas sem consentimento, e caso não respondessem seriam excluídas da lista de filiados, foi o que aconteceu com a advogada Rúbia.

Segundo Davidson, o próprio e-mail distribuído por Rúbia mostra a veracidade dos fatos.

Clique aqui para ler o e-mail.  

Confira a nota de Rúbia Carvalho nas redes sociais:

Fui surpreendida com a desfiliação do PSL/Ilhéus, até pq ingressei no partido a convite do irmão Reinilson Soares como pessoa da confiança do prefeito Mário Alexandre. Na oportunidade, fui apresentada ao Sr. Davidson Leandro, itabunense, desconhecido em Ilhéus, que teve em todos os momentos, não só partidários apresentações através da minha pessoa aos correligionários, como também a minha família e amigos.

Imaginei que também seria informada da desfiliação pelo mesmo, mas não fui, então me acho na obrigação de dar ciência aos vereadores, aos candidatos, e a quem interessar possa que não estou mais secretária do PSL de Ilhéus.

Esses são realmente os livramentos que DEUS nos abençoa. Obrigada.