Ilhéus: Governo e COMDERUPES dialogam sobre políticas públicas para a zona rural


O vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, representando o executivo municipal, reuniu-se com o Conselho de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro Sustentável (COMDERUPES) e membros das Comissões de Agricultura e de Justiça da Câmara, para diálogo sobre as políticas para a área rural, tanto para a agricultura de negócios quanto para a agricultura familiar, na terça-feira, 20.

De acordo com o vice-prefeito Bebeto Galvão, agricultura, políticas agrícola, agrária e de aquicultura foram os eixos que nortearam a reunião, também preenchida por sugestões sobre a estrutura do município.

“Tão logo seja concluído esse processo da reforma administrativa, será ampliado esse canal de diálogo permanente para a edificação das políticas públicas para a atividade rural. O governo municipal se coloca à inteira disposição para dialogarmos sempre. A escuta social será sempre a bússola para a edificação das políticas públicas e interação com a própria sociedade. Quem mais ouve a sociedade, menos erra e, por isso, eu e o prefeito Mário Alexandre queremos andar de braços dados com a sociedade, ouvindo os diversos setores da atividade econômica e os movimentos sociais para que a gente possa construir uma cidade para todos e de todos”, frisou.

Fizeram-se presentes no encontro os diretores e o presidente do COMDERUPES, Rodrigo Figueiredo, o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, o vereador Luciano Luna, e, da Comissão de Justiça l, o vereador Ivo Evangelista e a vereadora Enilda Mendonça.