Ilhéus: Fugitivo do presídio Ariston Cardoso morre em confronto com a polícia


Eliandro estava foragido no sistema prisional desde novembro de 2020, e tinha várias passagens policiais, prisão preventiva decretada.

Na tarde desta quarta-feira (21), policiais militares da 68ª CIPM, avistaram na Av. Ubaitaba, bairro do Malhado, um indivíduo foragido do Presídio Ariston Cardoso.

Ao receber voz de abordagem, o homem fugiu em direção à Rua da Horta e entrou na Vila Queiroz, realizando disparos de arma de fogo contra a guarnição da PM. No revide, o meliante foi alvejado, sendo socorrido para o Hospital Costa do Cacau, onde o óbito foi atestado pela médica plantonista.

Com o meliante os policiais encontraram um revólver calibre 38, uma porção de droga aparentando ser crack, um cachimbo de PVC, e R$45,00.

O homem identificado como Eliandro Silva Neves, 37 anos, estava foragido no sistema prisional desde novembro de 2020, e tinha várias passagens policiais, prisão preventiva decretada, cometia com frequência arrombamentos no bairro do Malhado, tendo participado dos últimos homicídios na Uberlândia/Tapera envolvendo o tráfico de drogas, sendo reconhecido como um dos integrantes dos disparos no interior da Central de Abastecimento, no dia (17) sábado.