Itacaré realiza a vacinação de idosos acima de 62, policiais e guardas municipais


A Prefeitura de Itacaré já está realizando a vacinação de acima de 62 anos contra o Covid-19. Para isso basta procurar os stands de vacinação montados na Praça São Miguel, em Itacaré, e na Praça Principal, em Taboquinhas, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas. Mas é preciso que o idoso nessa faixa etária apresente o cartão do SUS, RG, cartão de vacinação e comprovante de residência. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde também estão realizando a vacinação dos idosos na zona rural.

Além dos idosos, a Prefeitura de Itacaré também está realizando a vacinação dos policiais civis, guardas municipais e equipes de salvamento, acima de 50 anos. Esses profissionais devem procurar a Secretaria Municipal e Saúde munidos dos documentos de identificação e o comprovante de residência. Já os policiais militares acima de 50 anos lotados em Itacaré foram vacinados na última quinta-feira.

Também já foram vacinados os membros das comunidades quilombolas. A primeira comunidade beneficiada com a vacina foi o quilombo urbano Porto de Trás. Em Itacaré existem atualmente seis comunidades reconhecidas como quilombola pela Fundação Palmares. Os pacientes que fazem hemodiálise também estão sendo vacinados e podem se dirigir aos estandes de vacinação, pois a lista com o cadastro já se encontra no local.

O prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância dos idosos acima de 62 anos, quilombolas, pacientes que fazem hemodiálise e os profissionais da área de segurança e salvamento procurarem imediatamente as unidades de saúde. “As vacinas já estão disponíveis para esse público alvo, mas vamos avançar ainda mais. Para isso é preciso que os idosos procurem imediatamente as unidades de saúde para o cadastro e compareçam aos stands para a vacinação”, ressaltou o prefeito.