Sessão Solene comemora importância da única Rádio Web Evangélica de Ilhéus


Sessão Solene ocorrida hoje (25) à tarde, de forma remota, na Câmara Municipal de Ilhéus, homenageou com música, orações e depoimentos, a única rádio evangélica de Ilhéus, transmitida 24 horas pela internet. A Rádio Web “Na Onda da Palavra” é um projeto do Ministério Na Onda da Palavra e surgiu em 2016, criada pelos pastores Gilson Lago e Carlinhos Bigula. A sessão proposta pelo vereador Gurita (PSD), reuniu lideranças evangélicas que falaram sobre a importância do veículo de comunicação, que apresenta uma programação variada, com notícias, música e entretenimento, valorizando o evangelho.

O pastor Felipe Yamamoto, liderança da juventude na Igreja Batista Lindinópolis, destacou a dedicação em manter viva e atuante a rádio que prega a palavra de Deus. “Trata-se de uma missão prazerosa e edificante que é pregar o evangelho”, afirmou a pastora Marta Almeida, da Igreja Batista Moriá. Para o pastor Tadeu Sá, da Igreja Comunhão e Adoração, a grande missão da emissora está justamente em semear a palavra de Deus aos corações. Com um programa prestes a estrear na emissora, o blogueiro Chico Andrade destacou o atual momento vivido pelo mundo, “um período de transformações tecnológicas que a igreja acompanha as transformações para fazer da tecnologia uma aliada para pregar a palavra de Deus”.

Representando a direção da emissora, o fundador Gilson Lago falou sobre o desafio de manter a rádio, que não tem fins lucrativos. A missão, segundo destacou, é, através da internet, tornar possível a evangelização à distância. “Para desenvolver este projeto foi preciso empenho, perseverança”, lembrou, destacando que o resultado tem sido “espalhar o evangelho que salva, liberta e restaura”.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) foi designado pelo presidente da sessão solene, Gurita, a falar em nome da Casa. Cláudio elogiou a iniciativa “que traz fé, alegria e satisfação em um momento difícil com a perda de amigos que faziam sentido em nossas vidas”. A sessão contou ainda com a participação musical de Marcos Meireles.