Gurita pede a reimplantação da Secretaria Municipal de Esportes em Ilhéus


Vereador Alzimário Belmonte, Gurita.

A reimplantação da Secretaria Municipal de Esporte está sendo solicitada ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, pelo vereador Alzimário Belmonte, o Gurita. Dentre os benefícios desta iniciativa apresentada pelo parlamentar estão a possibilidade de organizar campeonatos, torneios, competições e encontros regionais esportivos de interesse público, além de propor e gerir convênios com órgãos, entidades e municípios, em atividades relativas ao desporto e lazer, preparar calendários, programas e guias esportivos.

O requerimento foi aprovado ontem (16), por unanimidade dos presentes, durante sessão ordinária ocorrida no Plenário Gilberto Fialho. O parlamentar alega que a secretaria passaria a ser responsável pelo planejamento, organização, coordenação, execução fiscalização e controle das atividades relativas ao desporto e lazer, estimulando o potencial existente nos bairros e distritos do município.

Outra justificativa dada pelo parlamentar está na condição de a nova secretaria poder administrar e controlar a utilização de equipamentos e parques esportivos. Também de zelar pelas praticas esportivas, gerir a infraestrutura e proteger o patrimônio e coordenar os agentes envolvidos que desenvolvem praticas esportivas formais e não formais em território municipal.