Morre aos 87 anos a atriz Nicette Bruno, vítima da Covid-19


A atriz Nicette Bruno, uma dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, morreu aos 87 anos, neste domingo (20/12) . Ela, que estava internada em hospital do Rio de Janeiro, não resistiu às complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Nos últimos dias, a filha e também atriz, Beth Goulart, vinha pedindo orações pela a saúde da mãe. Nicette Bruno estava internada desde o último dia 29 de novembro.

“Essa doença é assim mesmo. É uma luta e vamos vencer essa luta. Ela está sedada, não está sentindo nada e ela vai vencer essa luta”, disse Beth. “Vamos rezar todos os dias até ela estar recuperada, com saúde, com sua energia e alegria”, completou.

Trajetória

Nicette Xavier Miessa nasceu no dia 7 de janeiro de 1933, na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Nos mais de 70 anos de carreira, reuniu quase 50 novelas no currículo e mais de 50 peças teatrais.

As primeiras demonstrações artísticas começaram em um programa infantil de rádio, quando ela tinha apenas quatro anos.

Filha da atriz Eleonor Bruno, seguiu influências da família e teve sua estreia profissional, em 1945, com a peça de teatro Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

Dois anos depois, ganhou medalha de ouro de atriz revelação pela Associação Brasileira de Críticos Teatrais.

Aos dezessete anos, fundou, em São Paulo, o Teatro de Alumínio, na Praça das Bandeiras e integrou praticamente todas as principais companhias de teatro do país.

Teve passagens pelas TVs Rio, Continental, Excelsior e Rede Tupi até se transferir para a Rede Globo.

Atuou em novelas de sucesso, como “Éramos Seis”, “Selva de Pedra”, “Rainha da Sucata”, “Mulheres de Areia” e “A Próxima Vítima”.