Ilhéus: Idosa espera há quatro dias por cirurgia no Hospital Costa do Cacau


Foto feita pela família mostra estado da perna da idosa.

 

Em contato com a redação do Blog Agravo, familiares da senhora Maria da Glória S. Soares, de 69 anos, relata que estão extremamente preocupados com a situação da paciente junto ao Hospital Costa do Cacau.

A paciente espera o “ok” do hospital para realizar a cirurgia do fêmur.

Segundo Aliana Soares, sua mãe está com fêmur quebrado, é obesa, hipertensa, diabética, cardíaca, tem três pontes de safena e uma mamária, e está há quatro dias jogada em uma sala de observação ortopédica do Hospital Costa do Cacau, sem as mínimas condições higiênicas.

Segundo a família, a sala de observação não possui banheiro e as filhas da paciente que estão a acompanhando, estão sendo forçadas a colocar a mãe em uma cadeira de rodas e rodar praticamente todo o hospital, para que ela posadas realizar suas necessidades. As filhas estão tendo que fazer higienização da mãe com lenços umedecidos, uma vez que nem banho de leito, estão dando nela.

“Como ela está com fratura no fêmur e possível fratura na bacia também, fica praticamente impossível a locomoção dela pois a mesma está sentindo muita dor”, explicitou a filha Aliana Soares.

Outra preocupação, é a exposição da paciente com a Pandemia do Coronavírus.

O Blog Agravo tentou contato com o Hospital Costa do Cacau, para ouvir a direção. Até o momento as tentativas não tiveram êxito.