Prefeito se reúne com executivos da Band para tratar sobre transmissão do sinal digital em Ilhéus


O prefeito Mário Alexandre se reuniu na tarde de terça-feira (14) com representantes da TV Band para discutir a transmissão do sinal digital na cidade. De acordo com o gestor, a presença da emissora vai melhorar a recepção das informações referentes às ações executadas em prol da comunidade ilheense.

“A chegada da Band reflete um grande avanço para a cidade. Trouxemos o sinal digital e daqui a emissora vai fazer toda a transmissão para o sul e extremo sul da Bahia. Um jornalismo sério, que vai levar à população as principais notícias, que incluem infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e as ações realizadas na guerra contra o coronavírus. É fundamental essa relação de credibilidade e proximidade com um canal que vai apresentar a nossa história, as nossas belezas e a nossa cultura. Isso é fruto de muito trabalho”, ressaltou o prefeito.

Edmilson Vaz, diretor comercial da TV Band e da Rádio Band News, destacou a importância de a população ter acesso ao conteúdo local. Segundo informou, Ilhéus será a base para o crescimento da emissora na região Sul. “Hoje viemos prestar contas a quem nos acolheu. E quem nos acolheu foi a gestão municipal, na pessoa do prefeito Mário. Ilhéus vai ser a cabeça de rede para o sul e extremo sul do estado. Estamos agradecidos pela atenção e objetividade no acolhimento da nossa solicitação”.

Vaz frisou que o sinal foi iniciado no final de março, com testes no canal 6.1. Conforme o planejamento apresentado, a TV Band vai inaugurar no próximo dia 11 de agosto escritório fixo na cidade. A transmissão da grade que inclui programação com destaque para Ilhéus também será feita para o restante do estado e para a cidade de Aracaju, em Sergipe. A estimativa é que os conteúdos alcancem 12 milhões de pessoas. O sinal da emissora já é transmitido em Salvador e Feira de Santana.