Prefeitura de Ilhéus usará estacionamento da Petrobrás para triagem dos caminhões do Porto


A Prefeitura de Ilhéus utilizará por 90 dias uma área de estacionamento da Petrobras Distribuidora S/A, localizada as margens da BR-415, Rodovia Jorge Amado, para a triagem dos caminhões do Porto, durante o período de calamidade pública, decorrente da pandemia do Coronavírus. O Decreto n. 028 foi publicado no Diário Oficial do Município, edição de quarta-feira.

O documento atende ao Ofício n. 014/2020 da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), que prevê para as próximas semanas um elevado recebimento de carretas transportando soja para a cidade. O órgão ressalta que a área será usada para o fim de direcionar e ordenar o acesso das centenas de carretas, como forma de mitigar os transtornos no trânsito do município.

A suspensão temporária pode ser prorrogada por igual período conforme a necessidade. Mesmo tendo o contrato firmado com a Petrobras Distribuidora S/A com vigência até o ano de 2022, a supremacia do interesse público e a provisoriedade da medida é imprescindível à gestão da crise decorrente da pandemia gerada pela Covid-19.