Deputado Adolfo Viana sai em defesa do prefeito de Itamaraju


Deputado Adolfo Viana. Foto arquivo.

No sábado (11), o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, publicou um vídeo criticando a postura adotada pelo prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, que não teria autorizado o fechamento do hospital municipal para atender com exclusividade os pacientes portadores de coronavirus no extremo sul baiano.

O deputado federal Adolfo Viana (PSDB-BA) saiu em defesa de Marcelo e ressaltou que “o prefeito destacou a impossibilidade de fechar o hospital municipal, pois é o único que atende a população de Itamaraju, Prado e Jucuruçu, mas se colocou à inteira disposição para ajudar na busca de soluções para o problema”.

Na opinião do parlamentar “esse tipo de discussão é de ordem técnica e deve ser feito o possível para não politizar a questão, afastando qualquer manifestação de caráter político, partidário ou ideológico”.

Adolfo Viana ainda disse que “o momento é de unir forças para encontrar soluções, e não de transferir responsabilidade”.

Governo do Estado repudia atitude do prefeito de Itamaraju ao negar a implantação de leitos de UTI para tratar o coronavírus