Delatado por filho, homem é preso suspeito de estuprar filha de 6 anos


Endelson Oliveira estava com prisão preventiva decretada e será encaminhado ao sistema prisional.

Acusado de abusar sexualmente da filha de seis anos, Endelson Oliveira Damasceno foi preso, na manhã de ontem, quinta-feira (10), por policiais da Delegacia Territorial (DT), de Vitória da Conquista, distante 509 quilômetros de Salvador.

Endelson tinha um mandado de prisão expedido com base nas investigações, realizadas pelas equipes daquela unidade policial.

Segundo a polícia, o suposto crime foi descoberto depois que duas tias presenciaram o irmão da menina, que tem quatro anos, fazer movimentos simulando os abusos sofridos pela irmã.

Segundo a polícia, as tias das crianças relataram que estranharam a forma como o sobrinho agiu e o questionaram. O menino contou que estava imitando o que o pai fazia com a irmã. Familiares das crianças então procuraram a polícia para que o caso fosse investigado.

Ao ser ouvida pela polícia, a menina confirmou os supostos estupros e foi submetida a exame de conjunção carnal. O resultado do exame realizado no IML (Instituto Médico Legal) de Vitória da Conquista apontou que a menina não possui mais hímen.

A suspeita é que a menina era abusada sexualmente pelo pai há um ano, depois que a mãe dela morreu. As crianças passaram a morar com os avós paternos e, nos fins de semana, ficavam com o pai.

Agora, os irmãos estão em um abrigo enquanto a Justiça decide sobre quem vai ficar com a guarda deles.

Após o cumprimento da ordem judicial, o estuprador foi encaminhado ao sistema prisional.