Prefeitura de Ilhéus divulga cronograma dos mutirões sociais durante o mês de junho


A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), continua sua agenda de mutirões sociais e divulga as datas do mês de junho. O objetivo é levar os serviços para mais perto de toda população, evitando gastos com passagem, alimentação e outros.

Na próxima quinta-feira (6), o mutirão será realizado no Banco Central e na quinta (7), será a vez do São José, localizado na zona norte da cidade, receber a SDS. No dia 9 de junho, o mutirão social será realizado no distrito do Rio do Braço e dia 15 será a vez do Salobrinho. Serão oferecidos serviços como Cadastro Único, Bolsa Família, mapa do peso, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e cartão do idoso.

A ação inclui também o atendimento do Cras e grupos de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Centro de Referência de Atendimento à a Mulher (CRAM) também farão palestras para esclarecimento das comunidades.

BPC e passe – Para os usuários do BPC e passe, o atendimento continua normal, na sede antiga da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, ao lado Feijoada 19 de março, sempre das 7 às 13 horas. Outros serviços, como bolsa família, mapa do bolsa família e cartão do idoso estão funcionando na sede atual da SDS, situada à Rua Almiro Vinhais, 45, atrás da farmácia municipal, próximo ao SESP.

Além disso, os cinco Cras do município estão atendendo todos os serviços. O cidadão deve levar todos os documentos, principalmente RG, CPF, título de eleitor e de todos que moram na mesma casa, comprovante de residência, carteira de trabalho.

Confira o endereço e telefone de cada Cras:

Cras Olivença – Rua Lúcio Soub, 51, Olivença. (3269-1144)

Cras Sul – Rod. Pontal-Buerarema, Km 1, N. S. da Vitória. (3632-5714)

Cras Vilela – Avenida Governador Paulo Souto, 625. (3633-7150)

Cras Oeste – Rua Duque de Caxias, 154. (3689-1677)

Cras Norte – Avenida Raimundo Sá Barreto, 539. (3634-1566)

Documentação para cada serviço

Cadastro Único (RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor originais).

Bolsa Família (RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor originais, e documento original e comprovante de matrícula da mesma de criança).

Cartão do Idoso Interestadual (RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor e ter 60 anos).

BPC (documentos originais pessoais e de todos que moram na mesma casa: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência, laudo médico para pessoas com deficiência e informar telefone para contato).

Mapa do Peso (NIS e benefício em dia).