Prefeito Mário Alexandre participa de evento em Salvador para fortalecimento da agricultura familiar


Os vereadores César Porto, presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, e Abraão Oliveira, juntamente com o prefeito Mário Alexandre e o senador Ângelo Coronel.

Importantes ferramentas para o fortalecimento da agricultura familiar baiana foram entregues pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (25), no Parque de Exposições de Salvador. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, participou do ato e comemorou a aquisição de um trator que beneficiará a região do distrito do Santo Antônio.

Segundo a assessoria do governador, além de tratores também foram entregues aos representantes das prefeituras caminhões baú, caminhões basculante, pás carregadeiras, rolos compactadores, caminhões-pipa, escavadeiras hidráulicas, implementos agrícolas e veículos para os serviços de defesa agropecuária. “Em breve, estaremos recebendo outros equipamentos para reforçar o trabalho dos agricultores, e cerca de 26 entidades cadastradas no município e garantir os produtos da merenda escolar”, enfatiza o prefeito.

Ainda em Salvador, o prefeito programou visitas a Brasília acompanhado pelo senador Ângelo Coronel. Também discutiu com representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) políticas públicas da agricultura e a liberação de novas máquinas para fortalecer a agricultura familiar e os consórcios da região sul da Bahia.

Estiveram presentes também no ato, os vereadores César Porto, presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, e Abraão Oliveira.