Secretários destacam ações prioritárias da Agricultura durante encontro na Seplan


Foto divulgação.

Fortalecimento da defesa agropecuária, dinamização da cadeia produtiva da fruticultura, elaboração do plano de consolidação dos perímetros públicos estaduais de irrigação, incentivo à adoção de sistemas de produção sustentáveis, fortalecimento das bacias leiteiras, promoção da segurança alimentar, atração de investimentos para valorização das cadeias produtivas da agropecuária e fortalecimento da agroindústria. Essas e outras ações prioritárias voltadas para a agricultura foram debatidas nesta segunda-feira (18), durante reunião dos secretários estaduais do Planejamento, Walter Pinheiro, e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Lucas Teixeira Costa, com as equipes técnicas das duas pastas.

“O secretário Lucas demonstrou muita receptividade com o nosso propósito de realizar as atividades de monitoramento e avaliação das políticas públicas da Seagri com o envolvimento do corpo técnico das duas secretarias. E isto já vem efetivamente acontecendo, o que fortalece a transversalidade e a integração dessas ações prioritárias com outras secretarias, sempre à luz do Plano Plurianual e do que foi apresentado pelo Governador Rui Costa por meio do Programa de Governo Participativo”, destacou Pinheiro.

O secretário da Seagri avaliou positivamente o encontro. “A atividade de planejamento é de suma importância para que a gente não erre nas decisões. Então, a interlocução entre a Seagri e a Seplan tem que ser muito forte para que os planejamentos sejam assertivos e a gente erre o mínimo possível. As interações entre as secretarias e pasta do Planejamento são de fundamental importância para que a gente acerte no Governo como um todo”, ressaltou.