Vereador Fabrício Nascimento realiza homenagem aos músicos de Ilhéus


Foto divulgação.

Comemorado no dia 22 de novembro, o Dia do Músico foi lembrado na Câmara de Vereadores de Ilhéus, na 8ª sessão especial realizada na terça-feira (21). O requerimento para a realização da sessão foi de iniciativa do vereador Fabrício Nascimento. O objetivo da sessão foi homenagear e parabenizar os músicos regionais pela data. O dia do Músico é comemorado no mesmo Dia de Santa Cecília, padroeira da classe, de acordo com o calendário católico no Brasil.

Estiveram presentes no evento o secretário de Cultura do Município, Pawlo Cidade, e vários músicos dentre os quais Anne de Cidra, Benner, Jane Poeta, Leonardo Léo, Edu Neto, Nozinho, Itassucy, Keketa, Mestre Nei, Alessandro, Genovaldo do Cavaco, Ratinho Menezes e Nado. Também foi lembrado (in memoriam) Adelson do trio, através de sua família que recebeu uma placa em homenagem ao seu legado.

A entusiasta da música na cidade e considerada por muitos ‘madrinha dos músicos’, Socorro Pastor, afirmou em seu discurso que é necessário respeitar a classe dos músicos, valorizando-os, pois é através deles que a sociedade tem seus melhores momentos.

O músico Keketa afirmou que a música é uma forma de comunicação universal, muda estado de humor das pessoas e perpassa por todas as camadas sociais. Ele ressaltou a importância da valorização do profissional pelos órgãos públicos municipais. Participaram do evento os vereadores Ivo Evangelista, Pastor Matos, Makrisi Sá, César Porto e Luiz Carlos ‘Escuta’.