Nazal apresenta trabalho de colocação de marcos territoriais na Câmara de Vereadores


Do Blog do Gusmão.

A Câmara de Vereadores de Ilhéus convidou o vice-prefeito José Nazal (REDE) para apresentar o trabalho de colocação dos marcos territoriais do município. A apresentação será nesta quarta-feira, 20, às 16 horas, no plenário da casa legislativa.

A delimitação “in loco” do território ilheense iniciou no dia 7 de junho e tem a participação dos analistas do IBGE, Geraldo Costa Pinto e Manoel Lamartin Montes, e dos técnicos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) Walmar D’Alexandria e William José.

Desde 14 de junho o trabalho passou a ter a supervisão de José Henrique da Silva, engenheiro cartógrafo, gerente da base territorial do Brasil na diretoria de geociências do IBGE. A iniciativa pode resultar na colocação dos marcos definitivos, em concreto, que depois de instalados serão certificados pela SEI.

Também será finalizado o projeto de lei para ajuste dos distritos, que será encaminhado à Câmara de Vereadores para análise e votação.

Com os marcos, Ilhéus vai ter sua base territorial preparada para o Censo de 2020, quando será apurado o número real de habitantes do município.