PT coloca aliados históricos PSB e PC do B em segundo plano na Bahia


Por Jamesson Araújo

Partidos históricos e que sempre respaldaram a luta petista, a exemplo da defesa da ex-presidente Dilma, hoje na Bahia, estão em segundo plano politico. Depois de organizar a chapa majoritária com o PP, PSD, só sobrou para os eternos aliados as suplências das candidaturas ao Senado.

O Governador Rui Costa queria anunciar ontem durante a confraternização de São João, mas o PC do B boicotou o evento, e mostrou publicamente seu descontentamento com as migalhas que lhes deram. Sem voto, um dos caciques do PC do B baiano, deputado federal Davidson Magalhães não quer a suplência de Ângelo Coronel ( PSD) ao Senado, e sim a de Jacques Wagner, pois acha que a vitória é certa.

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) é especulado na suplência de Wagner ao Senado. Resumindo, o PSB e PC do B se apequenaram e fazem a leitura que a eleição de Angelo Coronel ao Senado é o ponto fraco da chapa majoritária de Rui.

A leitura política é que os aliados subjugados sabem que uma vaga ao Senado está mais para a oposição, que seria um vexame para o governador e o PSD.

O clima de instabilidade devido a essa celeuma ao Senado, vem gerando críticas e desconforto a base aliada ao favoritíssimo de Rui Costa.